Bulbos De 04 Cará Do Ar Pedra Moela Dioscorea Bulbifera Rama Cará voador Cará borboleta Cará Chinês Cará-moela / Cará-do-ar (legume Exótico) Cará Insulina Cará da Terra Inhame

Modelo:BELLIPLANTAS


Por:
R$ 40,00/ cada

ou 4x de R$ 10,50 com juros Cartão Diners - Yapay

04 Bulbos de CARÁ DO AR, CARÁ MOELA, CARÁ PEDRA CARÁ VOADOR ou CARÁ DE CORDA - correspondem a 04 bulbos para plantio (Dioscorea Bulbifera)

ou 04 Bulbos de CARÁ INSULINA - variedade exclusiva para uso medicinal.

ou 04 bulbos de CARÁ DA TERRA (INHAME) - variedade de bulbos na terra destinados para consumo

ATENÇÃO: o CARÁ DO AR NÃO PRODUZ SEMENTES. Se alguém vende, é golpe.

Também conhecido como Cará do ar , Cará moela , Cará chúchú , Cará trepadeiro , Cará voador, Cará borboleta, Cará de cerca, Cará cipó, Batata-aérea, Cará de rama, Cará Insulina, Cará da terra inhame,

 

O Cará-do-ar é um tipo de inhame do Oriente, sendo uma trepadeira que produz batatas na sua ramagem aérea.

 

As folhas do Cará Moela ou Cará Trepadeira Voador de cor verde bandeira em formato de coração e longas ramas de dezenas de metros,  formam uma excelente cobertura para pergolados. No inverno, o Cará Borboleta aéreo perde toda parte aérea e torna a rebrotar a cada primavera.

 

Por ainda se cultivar Cará de Corda aéreo de forma doméstica,  o cará-pedra voador é raro no comércio e tem um alto valor comercial.

 

Os nutrientes presentes em uma porção de Cará-do-ar ou Cará-moela são equivalentes a 04 porções iguais as das batatas inglesas. Assim, é um alimento indicado para bebês e pessoas convalescentes, pois o Cará pedra voador consegue alimentar 4 vezes mais, com a mesma porção.

 

Algumas batatas de Cará Trepador ou Cará aéreo ou ainda Cará-Pedra (por causa da forma), chegam a ter 10 cm de diâmetro e até 300 gramas de peso. Os Carás de corda são nutritivos e saborosos. Possuem 52% de amido, 5,3% de matéria protéica, além de sais minerais e vitaminas. O formato mais comum dos frutos é semelhante a uma moela de ave, e por isto também é chamado de Cará-Moela. Uns 20% dos frutos do Cará trepador apresenta o formato cilíndrico, meio oval.
 

O CARÁ INSULINA é exclusivo para preparo medicinal, não sendo recomendado seu consumo como alimento.

 

Preparado da mesma forma que o Cará-da-terra e a Batata Inglesa, o Cará do Ar voador tem os mesmos usos, como saladas, purês, fritas, bolinhos, etc.

 

Adaptado a nosso clima, o Cará aéreo voador de corda desenvolve-se bem em todo país, em qualquer tipo de solo. Bem adubada, uma planta pode produzir de  3 a 8 kg de carás numa safra anual. Esses carás conservam-se viáveis para plantio ou consumo durante 1,5 anos.

 

De facílimo cultivo, altamente nutritivo e grande utilidade, o Cará-do-Ar é uma planta que não pode faltar na sua cozinha.

 

 

Temos Sementes, Bulbos e Mudas de plantas diversas como Comestíveis, Aromáticas, Energizantes, Apícolas, árvores Nativas,Ornamentais, Silvestres e Raras. Flores para Jardim e plantas para atrair/alimentar Pássaros e Beija-flores.

Enviamos instruções para o cultivo do Cará-Pedro ou Cará do ar.

O anúncio refere-se a 04 bulbos de Batata Cará-aéreo para cultivo ou 04 unidades do Cará Insulina. Ou 04 bulbos de Cará da Terra (inhame)

Frete por conta do Comprador.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos