Sementes de Margaridinha Escura Caliopsis Coreopsis Tinctoria Apícola
Modelo:BELLIPLANTAS
Envelope com 50 Sementes de Margarida Escura Coleopsis (Coreópsis tinctoria)
Também conhecida como Margaridinha Escura, Calliopsis, Coreópsis Oncinha, Tigrada; ou Margarida Mancha de onça; Margarida Pinta-de-tigre; Tinctória; Margarida rajada
Temos também o Coreópsis lanceolata (Margarida amarela na 5ª foto).
A Margaridinha Escura ou Coreópsis Tinctória é uma planta de fácil cultivo e muito florífera. Suas flores com manchas escuras, dão o aspecto de uma pele de tigre ou onça, sendo conhecida como Margarida Tigre em algumas regiões.
Bastam algumas mudas iniciais de Margaridinha Escura Calliopsis e ao longo do tempo, a planta vai se multiplicando por sementes, tornando-se comum e expontânea nos locais onde é introduzida.
De porte médio (40 cm a até 100 cm), a Margarida Escura Tinctoria cresce em forma de pequenos arbustos muito ramificados que produzem centenas de flores de 1 a 3 cm de diâmetro, com centro escuro. Algumas variegações da produzem Margaridas rajadas, podendo produzir flores todas escuras ou com tarjas diferenciadas, mas são excessões.
Ao fim do longo processo de floração, restarão milhares de sementes de Marcarida Escura no solo que no raiar da primavera do ano seguinte, produzirão centenas de mudinhas, reiniciando o ciclo.
Essa característica da Margarida Rajada tinctoria de autossemear é excelente para formação de campos apícolas. Sua alta multiplicação e floração constante da primavera ao fim do outono, faz da Margaridinha Escura uma excelente PASTAGEM APÍCOLA de nenhum custo. Basta semear aqui e ali, e em pouco tempo aquela capoerão, aquela beira de estrada se torna um campo florido de Calliopsis à disposição das abelhas.
Se multiplica em qualquer solo, mas é claro que vem mais viçosa em solos mais ricos e com relativa distribuição de água anual. A Margaridinha Escura Calliopsis somente não é tolerante a secas prolongadas, mas as sementes são resistentes e sobrevivem longos meses até uma nova chuva para brotarem.
Dispensa qualquer trato cultural, já que a Margaridinha Tigrada Tinctoria se autosemeia, cresce, floresce e morre, deixando apenas a lembrança dos campos floridos.
É uma planta que não pode faltar no seu jardim da sua casa e principalmente dum sítio ou casa de campo, onde não podemos estar sempre para cuidar das plantas. Basta plantar a Coreópsis Tinctoria é ela "se vira nos 30".
Temos Sementes, Bulbos e Mudas de plantas diversas como Comestíveis, Aromáticas, Energizantes, Apícolas, árvores Nativas,Ornamentais, Silvestres e Raras. Flores para Jardim e plantas para atrair/alimentar Pássaros e Beija-flores.
Enviamosinstruções para germinaçãoeinstruções para o cultivo da Margaridinha escura Coreopsis Tinctoria.
Envelope com 50 sementes novas prontas para plantio.