Sementes De Alyssum Amarela dourada Flor De Mel Lobularia Maritima Alicinha

Simulador de Frete
- Calcular frete

Envelope com 100 Sementes de ALYSSUM AMARELO ou Flor de Mel Amarela Alicinha

 

Nomes populares: Alisso; Lobularia maritimum; Alyssum; Alisso-doce; Flor-de-mel; Tomelos; Açafate-de-prata; Escudinha; Alicinha.

  • O Alyssum maritimum Amarelo ou FLOR DE MEL AMARELA, é uma planta de pequeno porte muito utilizada para forrações. Além das flores de várias cores (Amarelo, Violeta, Branca, Rosa e Roxa), apresenta um perfume característico do mel. 

 

É muito comum passar-se pelos jardins de Alyssum e achar-se que tem uma “caixa de abelhas repleta de mel”, pois o cheiro é idêntico. Até mesmo apicultores experientes se confundem.

 

Ela não tem muita atratividade ou utilidade melífera para abelhas, mas o perfume faz com que popularmente seja chamada de Flor-de-mel.

 

Geralmente com 10 cm de altura (chegando no máximo a 30 cm em solos muito adubados), o Alyssum maritimum é muito ramificado e florífero, formando grandes touceirinhas de até 30 cm de diâmetro. Plantadas bem juntas, formam tapetes dos quais só se enxergam as flores.

 

As flores são DOURADAS (ou tem branca, violeta ou roxas) se reproduzem em grande quantidade durante todo período de cultivo, que chega a 4 meses de floração.  Onde não há geadas, pode-se plantar o ano inteiro.

 

Nativa do Mediterrâneo , é cultivada no mundo todo, sendo comum em praias e dunas, mas também pode crescer em campos cultivados, paredes, encostas e terrenos baldios nas regiões litorâneas.

 

Desenvolve-se bem o ano todo nos lugares quentes, plantando-se da primavera ao outono nas regiões frias. Prefere sombra parcial e é resistente ao calor e à seca .

 

É uma planta indispensável em qualquer jardim.

 

 

Temos Sementes, Bulbos e Mudas de plantas diversas como Comestíveis, Aromáticas, Energizantes, Apícolas, árvores Nativas,Ornamentais, Silvestres e Raras. Flores para Jardim e plantas para atrair/alimentar Pássaros e Beija-flores.

 

Enviamosinstruções para germinaçãoeinstruções para o cultivo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos